Altair Hoppe >> Softwares para diagramação de álbuns

Recentemente postei uma dica para diagramação de álbuns no Photoshop com os Smarts Objetcs (Objetos Inteligentes). Nessa técnica a diagramação é pura no Photoshop, mas podemos acelerar esse processo um pouco mais com alguns softwares, que podem ser plug-ins, ou seja, trabalham dentro e em conjunto com o Photoshop ou de forma independente. Minha sugestão de softwares independentes são o DG Foto Art e o Album DS. Logo abaixo veja o link para download da versão de teste para avaliação de ambos. A alternativa de plug-in dentro do Photoshop é o fabuloso Pixel Creator Pro, que acelera de duas a três vezes o processo de edição. Só alegria! Mas qual você deve usar? Bem, minha sugestão é sempre testar cada software e ver qual deles você se adapta melhor. Daí sim você fará a melhor escolha. Dos programas que conheço, esses são os mais eficientes!

Links para download:

DG Foto Art: http://www.pxlsoft.com

Album DS: http://www.albumds.com/site/

Pixel Creator Pro: http://www.pixelcreatorpro.com/

About these ads

15 Respostas to “Altair Hoppe >> Softwares para diagramação de álbuns”

  1. adorei a dica. como sempre. Obrigadaaaa

  2. Emerson Mordente Says:

    Já usei o Dg em uma versão mais antiga (não me lembro qual) mas acho ele muito limitado , o fato de na hora em que vamos mexer em uma imagem e as outras desaparcem me incomoda um pouco , por isso optei em ficar mesmo com o photoshop , mas quando descobri o Pixel creator pro ai fiquei muito alegre pela velocidade e destreza com que ele oferece, sem ter que usar outra plataforma que não seja o photoshop . Me facilitou muito a vida já consegui editar um álbum inteiro em apenas 1 dia . Um Abraço e parabéns pela dica.

  3. Há mais de 3 anos que utilizo o DG Foto Art, quando me perguntam que software usar para diagramação eu não indico outro, pois a facilidade que você tem ao diagramar é incomparável, mas lembrem-se, eu disse diagramar.
    Alguns clientes me perguntam se ele é tão bom quanto o Photoshop e sou bem sincero, Photoshop seria para o tratamento das imagens, após ou antes disso fique à vontade para diagramar seus álbuns no DG.
    Um abraço Altair! ;)

    • Altair Hoppe Says:

      Marcos, tem toda razão. O Photoshop carece de mais algumas ferramentas para acelerar a diagramação. Que dá para fazer, dá, mas exige paciência… o DG, dependendo da apatação do profissional, pode se tornar um bom aliado… Marcos, um grande abraço e votos de sucesso!

  4. Dica muito boa! Utilizo o Photoshop em cerca de 90% do meu trabalho, mas, às vezes em algo não muito complexo utilizo o Dg Foto Art e não tenho problemas como o Emerson disse a cima. Confesso q não utilizo muito plugins no PS, mas, em casos de urgência é sempre bom ter um à disposição.
    Obrigada pela dica e um abraço!

    • Altair Hoppe Says:

      Oi Karem, o Photoshop, sem dúvida, com a adição de mais ferramentas para diagramação seria a ferramenta perfeita e completa para montar os álbuns. Como a Adobe, fora os Smart Objects, ainda não disponibilizou outros recursos, vire e mexe é necessário o plug-in… mas a esperança continua no lançamento de cada nova versão… quem sabe no CS5. Enquanto isso tenho feito alguns testes também com o in Design, que é o software da Adobe para diagramação de revistas, jornais, etc… assim que tiver resultados mais conclusivos posto um artigo por aqui…. um abraço e sucesso!

  5. Moisaniel Says:

    Altair achei muito interessante o assunto sobre diagramação de album de fotografia… inclusive criei algumas folhas com o software que vc indicou no assunto… mas como faço pra imprimir este material em formato de livro.

  6. Adorei essa dica do Smarts Objetcs. Só que está acontecendo um problema, quando vou inserir uma foto, ao ajustar, ele distorce a imagem. Não acontece com todos, só com os espaços que não são proporcionais as fotos.
    Tem alguma forma de corrigir isso?

  7. Simone Nobre Says:

    Ola Altair, estava na net procurando um programa para diagramação e acabei encontrando nas respostas que deu para outros profissionais
    obrigado

    Simone Nobre

  8. Obrigada pela dica, espero ser de grande valia.

  9. Altair, gosto muito do seu trabalho e do seu blog! Gostaria de lhe perguntar: o que vc acha do InDesign pra diagramar albuns?

    • Altair Hoppe Says:

      Oi Aurélio, o In Design, de todos os programas, é o mais indicado, pela rapidez e precisão, mas é necessário um pouco de estudo para conhecer bem o programa e usar ele a favor da produtividade. Abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 3.413 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: