Altair Hoppe > Como diagramar álbuns de casamento no Photoshop

Um recurso pouco explorado no Photoshop, os Smart Objetcs (Objetos Inteligentes) permitem diagramar álbuns de casamento, por exemplo, de forma muito rápida. E isso é um elemento importante para quem, normalmente, corre contra o tempo por causa do grande volume de edições e montagens. Com essa técnica, com certeza, seu fluxo de trabalho será muito mais ágil e eficiente. Assista a vídeo-aula e bom trabalho!

19 Respostas to “Altair Hoppe > Como diagramar álbuns de casamento no Photoshop”

  1. Nossa!!!!!

    Muito obrigada pela dica! Vai me trazer uma rapidez incrivel na edição das minhas laminas de fotos padrinhos!

    Adorei!!!

  2. Altair, obrigado pela dica, diagramar album. Está me ajudando muito…

  3. Puxa , muito boa a dica Altair. Tava precisando disso mesmo para agilizar minhas diagramações. Obrigada por compartilhar conosco !!

    • Altair Hoppe Says:

      Oi Cinthia, fico feliz que a dica ajudou. Sempre vou estar postando aqui algumas dicas sobre como acelerar o nosso fluxo… espero que sempre ajude! Bjo e sucesso!

  4. Obrigada!!!
    Tenho seus dois livros e favoritei seu blog!!!!!
    Vc é demais e muito generoso🙂
    Parabéns…sucesso….saúde!!!!
    Abraços

    • Altair Hoppe Says:

      Oi Regina, obrigado por tanto carinho e prestígio… e pela mensagem!!!! Adorei… sempre que precisar estou por aqui… bjo e sucesso!

  5. Jeane Rios Says:

    Olá Altair….
    é com satisfação que acompanho seu trabalho, Ele é Maravilhoso. Parabéns.

    Mas nesse tutorial, não obtive sucesso…uma pena.
    Trabalhei com as imagens, converti para objeto inteligente, adicionei a borda, mas ao usar a função “replace contents” a nova imagem abre em tamanho grande, o original dela, e não o já programado.
    O que estou fazendo de errado?
    Conto com a sua ajuda, pois o sucesso nesse tutorial fará com que eu ganhe muito tempo…rs

    Muito obrigada e até breve

    • Altair Hoppe Says:

      Oi Jeane, estava em viagem por isso não consegui responder antes…
      O ideal seria substituir as imagens atuais por novas com o mesmo tamanho e proporção. Se feito assim, encaixe que é uma luva. Como no seu caso, me parece, ser diferente, uma sugestão é adicionar uma máscara na camada. Depois de converter para objeto inteligente pressione a tecla CTRL e de um clique na miniatura da camada da imagem. A seguir clique no botão Add Layer Mask que está na base da paleta Layers. Veja que aparece a máscara ao lado da miniatura. Agora vá em Replace Contents e substitua a foto. Se ela ficar grande novamente, veja que entre a miniatura da camada e a máscara existe uma corrente (que é o símbolo de link), clique sobre ele para desliga-lo. Depois clique na miniatura da camada e de um CTRL T, e reduza o tamanho da foto conforme necessário. Veja se consegue e me avise. Qualquer coisa me mande um e-mail: altairhoppe@gmail.com
      Tomará que consiga pra ganhar dinheiro bem rapidinho…. risos.
      Abraço,

      • Henrique Says:

        Olá Altair,
        Também tenho o mesmo problema e não consegui resolver com add layer.😦

      • Altair Hoppe Says:

        Henrique, uma solução para isso pode ser o uso de máscaras. Insira as imagens, crie uma máscara e aí você poderá aumentar e reduzir o tamanho conforme necessário. Veja se consegue. Qualquer coisa me avise! Abraço…

  6. Caro Altair, conheci seu trabalho a pouco tempo mas já virei seu fã, esse video foi muito valioso pra mim, se vc tiver mais dicas como essa me diz onde consigo, abraço e que Deus o abençoe sempre!

    • Altair Hoppe Says:

      Oi Sérgio, fico feliz que o vídeo tenha ajudado… sempre vou estar publicando novos tutoriais por aqui, esperando sempre ajudar.
      Grande abraço e sucesso! Altair

  7. José Fariah Says:

    Ola Altair
    Valeu pela dica pois me ajudou muito na diagramação do meu trabalho depois que agente aprende a manipular as ferramewntas, tudo fica facil
    sempre vou ficar atento nas suas dicas. pelo excelente profissional que voce é
    Um abraço que Deus te abençoe e o senhor Jesus te proteja

    • Altair Hoppe Says:

      Oi José, que bom que as dicas estejam ajudando… a ideia é sempre facilitar o fluxo de trabalho… Grande abraço e sucesso!

  8. Altair, valeu pela dica, porém, caso eu queira mais do que duas fotos (três, quatro, cinco, seis), como proceder em relação ao layout?

  9. Rafael Firmo Says:

    Ola….ótimas dicas. Estou comecando agora, vc poderia me dizer para eu montar um album 25×30, quanto seriam as medidas da tela de pintura do photoshop e medida de corte.

Deixe uma resposta

