Altair Hoppe >> Brushes – uma ferramenta criativa para sua diagramação

Além da combinação das cores, imagens e textos, um fator importante para uma boa diagramação é o tipo de finalização que damos ao fotolivro, álbum ou book. É verdade que quanto mais elementos, mais complexo é equilibrar e harmonizar a criação, mais difícil é transmitir a mensagem de forma clara, objetiva e que impressione o espectador, cliente ou leitor. Por isso, a fórmula de uma boa criação é optar pela simplicidade, sem exagerar na quantidade de cores e imagens ou nos elementos extras de uma criação. No caso da diagramação de álbuns de casamento, por exemplo, um recurso muito interessante para dar movimento e equilíbrio as páginas são os brushes, que nada mais são do que pincéis predefinidos com formas específicas. O layout mais popular são os florais. Ao invés de uma página com fundo chapado em preto, branco ou cinza, a aplicação deles faz com que a diagramação fique mais moderna, elegante e dinâmica. E para fazer uso deles basta, ter uma boa biblioteca de brushes, criar uma camada transparente e aplicar com uma opacidade mais reduzida. Com esse objetivo estético e leque criativo estou disponibilizando uma biblioteca de brushes para download. Clique aqui para baixar! Para instalar, basta selecionar a ferramenta Brush (B), ir na barra de opções em tipos de pincéis, selecionar o menu de pincéis e ativar o comando Load Brushes. Pronto, é só selecionar o tipo de brush e boa criação!

13 Respostas to “Altair Hoppe >> Brushes – uma ferramenta criativa para sua diagramação”

  1. Adorei… Brigadinha!!!!

  2. Muito legal essa postagem, as pessoas que trabalham com diagramação está precisando muito dessas dicas, valeu Altair, muito legal mesmo! Parabéns!

  3. Valeu Altair! Obrigado!

  4. altair..
    tá dando errado o download.. por favor, disponibilize de novo a biblioteca ou me manda por e-mail?

  5. Sâmyo Rônald Says:

    Altair, eu trabalho com diagramação e tentei acessar esse link que você disponibilizou, mas o link esta como invalido. Se puder atualize ou crie um novo post com umas dicas de brushes para nós.

    Desde já agradeço
    Sâmyo Rônald (18 anos)

  6. Os Brush´s não estão disponíveis mais😦

  7. Adorei! Obrigada por compartilhar seu trabalho maravilhoso, mas como o Sâmyo, tb não consegui baixar.
    O link aparece como inválido.
    Por favor, vc pode enviar por email?
    Abs

  8. oi querido, admiro cada dia mais seu trabalho e sua disponbilidade em compartilhar conosco sua experiência e talento… me interessei por esse kit de brusches mas está com link quebrado, inválido … pode postar novamente . att

  9. Alê Crisóstomo Says:

    OBRIGADA!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: