Altair Hoppe > Desativar sistema de abas no Photoshop

Muita coisa fantástica foi introduzida nas últimas versões do Photoshop, mas se há uma coisa que a grande maioria dos profissionais não gostou foi o sistema de abas. Ao invés do velho sistema de arquivos flutuantes, agora quando você abre uma série de imagens, na área superior da tela temos lado a lado pequenas abas (veja figura acima). A ideia era facilitar a navegação entre arquivos, mas na prática, boa parte dos usuários não gostaram, não se adaptaram. Se você é um deles e deseja voltar ao sistema antigo, faça o seguinte: pressione a tecla de atalho CTRL K, para acessar o comando Preferences, a seguir clique na seção Interface (segunda opção no lado superior esquerdo). Finalmente, para desabilitar o sistema de abas, desligue a opção: Open Documents as Tabs (veja seta na figura abaixo. Pronto! Adeus, sistema de abas. As próximas imagens abertas no Photoshop serão pelo sistema flutuante.

5 Respostas to “Altair Hoppe > Desativar sistema de abas no Photoshop”

  1. teoricamente essa idéia das abas me parece muito boa… mas suponho que deva haver uma forma de abrir duas ou mais imagens ao mesmo tempo na área de trabalho, né?
    altair, pelo que ví na imagem, desapareceu da barra de ferramentas o ícone que mudava o modo de tela (change screen mode)… ainda existe a possibilidade de mudar o fundo para preto, ou qualquer outra cor?
    abraços/
    ernesto

    • Altair Hoppe Says:

      Ernesto, a ideia é bom sim… mas na prática os usuários estão tendo dificuldades… sobre o modo de tela, funciona sim… tanto o preto como qualquer outra cor. Pressine a letra F, para mudar o modo de tela ou clique com o botão direita fora da área de edição para alterar a cor. Grande abraço, Altair

  2. Danielle Simone Says:

    vOÇê SABE ONDE POSSO ACHAR O CS 5 PARA BAIXAR?

  3. Muito obrigado, atualizei e estou trabalhando no CS5 mais não tinha acostumando com idéia de trabalhar com as imagens em abas, me ajudou bastante.

    O que mais deixava a desejar era quando havia várias imagens abertas e ao move-las a imagem virava aba de outra imagem, isso era uma verdadeira xatice! sem contar que tomava tempo quando tinha que descobrir em qual imagem ela estava.

    Outra coisa que deixou a desejar foi a instalação manual do plugin:
    Automatizar/Pagina de Amostra II. Para mim um dos plugins mais interessantes no processo de varias imagens e ficou fora do Cs5, pelo menos o Script/Processar de Imagens ele já vem com ele.
    Fora isso até o momento não mais nada a desejar nele.

    Obrigado novamente!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: