Capa da revista Playboy gera mais polêmica sobre o Photoshop

A discussão sobre o uso indevido do Photoshop não é uma onda, é uma tsunami! Quase todo dia aparece uma imagem de campanha publicitária ou capa de revista com celebridades esquentando o debate. O caso da semana é a capa da revista Playboy de julho de 2010, que está chegando nas bancas. A estrela do periódico é a jornalista Mônica Apor, repórter do programa TV Fama, exibido na Rede TV! Moça bonita, curvas bem definidas, e…. sem peitinho! Opa, sem peitinho não vale. A discussão está exatamente aí. Na foto de capa a repórter está com os seios bem a mostra, no entanto, não aparecem seus mamilos. Claro que, não cairia bem, esteticamente, eles aparecerem, mas a manipulação está dando o que falar. Veja a imagem acima. Embora, vale ressaltar,  mais uma vez, que o Photoshop não é o culpado. Ele é apenas a ferramenta. A decisão de alterar a estética é do editor de fotografia, do fotógrafo ou profissional responsável pela edição. Há casos, em que as falhas são deslizes, desatenção. Na própria Playboy foi publicada uma foto, em novembro de 2005, de uma modelo sem umbigo. Foto era em página inteira. Óbvio, o objetivo não era esse. Veja a imagem abaixo!

14 Respostas to “Capa da revista Playboy gera mais polêmica sobre o Photoshop”

  1. Eu não sou um cara muito conhecedor do PhotoShop, mas sou muito contra o uso dele em sitações que discaracterizam as pessoas ou objetos, salvo as situações em que a idéia seja realmente a discaracterzação. Mas como nesse caso onde o PhotoShop é usado para ‘embelezar’ uma pessoa e ele é usado de um jeito muito visível acontece isso. O que era para ser algo para melhorar acaba piorando discaracterizando e gerando críticas. E olha quando acontece isso são em grandes renomes, se fosse um fotógrafo ou editor de PhotoShop com menos nome na praça ou mercado, diriam que é um coitado que não sabe trabalhar e editar. Mas e quando acontece isso com revistas de grande renome como a Playboy, aí o que pode-se dizer??? Eu digo!!! Além de tudo querem e vendem sempre uma beleza perfeita e irreal que não existe ,e com isso acabam exagerando pensando que podem fazer tudo e tudo vai ser aceito. Haaa…. como os ‘grandes’ pensam que podem!!! Ainda bem que eles erram e erram muitooo….

  2. Sem contar que pelo que dá a entender, a Mônica só toma sol com a parte de cima do bikini. Quando geralmente é o contrário. Muitas mulheres ficam com os seios bronzeados e somente com a marca do bikini na parte de baixo.

  3. haha, o problema ai é a própria linha editorial da Playboy. Eles não mostram mamilos na capa. Se a foto é como essa, mostrando as modelos de frente, eles fazem essa manipulação digital. Já aconteceu antes várias vezes. Eu não vejo diferença em mostrar um seio sem ou com os mamilos. A mensagem passada é a mesma. Mas, encontramos esse tipo de regulamentação em vários lugares. O próprio flickr coloca em suas normas que mamilos femininos nas fotos levam a uma classificação de foto moderada e o google proibe mamilos femininos também nos blogs que se utilizam de seu programa de monetização. Coisas do moralismo🙂

  4. Não, isso não pode ser real! Só acredito vendo a revista!! Hahahaha…

  5. Nossa que babado!! Esses dias vi também a atriz Carol Castro reclamando sobre uma foto sensual que ela tirou para uma revista e claro ouve retoque que no caso tirou uma tatuagem da barriga dela. E ela estava debatendo em seu Blog por que ainda as pessoas acham tão “absurdo” o uso do photoshop sendo que é uma coisa normal que todo mundo esta habituado a ver em revista!! Claro que gafes como estas da Playboy foi um tremendo deslise heim vamos combinar, por ser uma revista tão famosa. Bjosss Altair

  6. Deve ter sido o mesmo editor que cortou os mamilos da Josy do BBBBBBB…

  7. Marcos Ribeiro Says:

    A Playboy também vacila, né… se todo problema fosse esconder os mamilos, por que eles simplesmente não clonaram mais o cabelo a fim de escondê-los ao invés de “apagá-los”. Parece até que foi de propósito para promover a revista, uma vez que apesar de linda a fotografada não seja tão famosa a ponto de impulsionar as vendas. Abração Altair.

  8. Fazem tantas edições nas fotos, poderiam sim ter reduzido o tamanho da marquinha do biquíni, ficou bizarro!

  9. […] Capa da revista Playboy gera mais polêmica sobre o Photoshop […]

  10. E a bizarrice não para por ae… vejam o q fizeram com Lindsay Lohan:

    http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1607521-9798,00-PHOTOSHOP+UMBIGO+DE+LINDSAY+LOHAN+MUDA+DE+POSICAO+EM+ENSAIO.html

  11. R.Amendola Says:

    Poderia ter adicionado um pouquinho mais de cabelos, não retirar os mamilos…

  12. Porra Meu! Quando fizeram a mesma coisa com a BBB – CASSASSOLA passou despercebido né porém fizeram o mesmo colocaram lá uma grande area sem Sol e sumiram com os mamilos dela viram????

  13. gosto das posições que a Playboy ensina…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: