O Photoshop entra na campanha eleitoral…

Recentemente, recebi um convite muito interessante. Avaliar fotos de candidatos ao Governo do Estado para o jornal de maior circulação em Santa Catarina. A idéia era identificar a quantidade de retoques em cada candidato.Observe os retoque e tire suas conclusões. Com dois pontos de reflexão: os eleitores vão reconhecer o candidato ao vivo, num comício? O retoque ajuda ou prejudica a credibilidade do candidato? E no seu Estado como o Photoshop está sendo empregado. Mande algum caso curioso que publico por aqui.

Ideli Salvatti

Angela Amin

Raimundo Colombo

8 Respostas to “O Photoshop entra na campanha eleitoral…”

  1. é, ninguém escapa do PS.

  2. Já tinha reparado nisso também. Hoje mesmo ouvi num programa de rádio que muitos eleitores votam pela aparência e porque acham o candidato “bonitinho”. O problema não é o uso do Photoshop, mas a inocência de muitas pessoas que não sabem diferenciar a beleza externa da competência de gestão.

  3. Nossa, Altair!!! Que horror hahahaha
    Eu já tinha reparado na Ideli, pq as fotos da campanha me chamaram muito atenção… Achei beeeeem manipulado. Mas os outros (até estão mais discretos) tbm não ficam pra trás… vemos na comparação que foram “arrumados” hehehe.

    Adorei as comparações.

    Abraço!

  4. É… amigo Altair…

    Aqui em Brasília a prática do uso “malicioso” do Photoshop não é nem um pouco diferente do que você exemplificou com estas fotos do post. Particularmente falando, eu acho que todo o candidato que usa-se desse artifício de forma contundente, deveria ser punido com uma pesada multa por falsidade ideológica. Em política vale tudo, e mesmo assim o povo não aprende.

  5. Fica todo mundo com a mesma expressão😉

  6. Oi Alta!!!
    Eu particularmente se visse a Ideli NUNCA iria reconhecer ela. rsrsrs
    Os outros logicamente que notamos que tem photoshop, mais não tanto quando a da Ideli rsrsrs
    Muito legal as comparações!

    Beijo

  7. Oi! todas as minhas eu estou falando TODAS eu faço assim, maquiagem, levanto o que esta caindo, mudo o fundo de quase todas ; eu acho muito legal assim.

Deixe uma resposta

