Inspiração para diagramação de álbuns

Tenho sempre recebido muitos pedidos para publicar dicas sobre diagramação de álbuns de casamento e books. Além do material que publico, uma fonte excelente de inspiração é o site do fotógrafo e designer Marcelo Caetano – que nada mais é do que o responsável pela diagramação dos álbuns do fotógrafo e amigo Evandro Rocha. Além de um blog com dicas de plug-ins e truques na diagramação, Marcelo disponibiliza alguns álbuns do seu portfolio para apreciação dos visitantes. Um trabalho bem consistente e meticuloso que vale a pena conferir e prestigiar. O endereço é www.marcelocaetano.art.br.

14 Respostas to “Inspiração para diagramação de álbuns”

  1. Visitei e página dele e logo na abertura tomei um enorme susto com a música. Não gosto de websites “musicados” principalmente neste caso que não havia um player disponível para que o visitante possa optar por parar a música. Falta usabilidade!
    Como estudante na área de Produção Multimídia com Ênfase em Web Design (Faculdade Opet, de Curitiba – PR) o que posso dizer é que vi um site com belas fotos, mas o conteúdo todo feito em flash, segundo a mídia especializada, já está em desuso e é até considerado brega.
    O layout está bom, simplificado de maneira a não competir com o trabalho de fotografia. O trabalho com fotos , especificamente em sépia, está brilhante. O único inconveniente mesmo foi ter que acionar o botão MUTE em meu computador para poder ver o restante do site.

    • Djalma Dias Says:

      Desculpe, mas não reparou direito, o grafico equalizador no canto inferior direito, sinaliza e bem onde a pessoa pode parar a música quando quiser.
      Como webdesgner, considero muito bom o site!

    • Vc é muito amarga e invejosa e meio desligada pq tem tem sim um player pra dar um stop na música. Vamos ver se vc pode nos fornecer o teu lindo site pra gente dar uma analisada critica nele. Tá te faltando informação filha … parece que este teu curso ainda não te ensinou que se vc passar o cursor em cima do player vc terá a tão desejada opção de parar a música. Abç.

    • Ôôôô figura!!! Vc não deve ter prestado atenção no site como deveria já que é A ESTUDIOSA, pq tem sim como parar a música.E mais uma coisa quem é vc pra críticar assim um trabalho desses, mostra pra gente um trabalho seu!!!???Ô inveja!!!

  2. HEIDER SPINDOLA Says:

    muinto boas as fotos do fotografo de casorios …showwww

  3. Sandra, no final da barra verde tem um botao para parar a musica rsssss

  4. Altaaair adorei o site do Marcelo Caetano, cada diagramação lindaa!!!
    Valeu a dica!
    Adorei a musica do site, achei beeem legal, dá animo ao visitar o site.

  5. Olá pessoal… obrigado pelos comentários!!!! em breve colocarei mais dicas no meu blog…. E obrigado Altair por colocar meu site aqui em seu blog🙂
    qq coisa podem me mandar e-mails

    Abraços a todos!!!
    Marcelo Caetano

  6. Paola Santana Says:

    Bem aqui estou, e não poderia deixar de falar sobre os comentários da cidadã aí acima!!!…1º lugar: na sua faculdade não te ensinaram a ética não!!!!! coisa feia falar mal dos colegas de profissão!!!!o que está em jogo é o trabalho…que por sinal nem precisa de comentários..o cara sabe muito bem o que faz e faz bem feito!!!! 2º ninguém perguntou se a música é boa ou não!!!! 3º o site em Flash é moda…se a tua faculdade diz (é brega) problema dela…eu particularmente prefiro um site em flash q me chama atenção do que uma coisa estática e sem conteúdo!!!..a questao é o tema do Post…. OBSERVAR OS TRABALHOS DO FOTÓGRAFO(QUE POR SINAL SÃO LINDOS…MUITO BOM GOSTO EM DIAGRAMAR…ISSO É PARA POUCOS!!!)bem era isso q eu tinha a falar..(fiquei bolada com isso…afff =/)

  7. Boa dica Altair como sempre, em relação ao post é para diagramação de álbuns viu pessoal!!! , então foi excelente post.
    Já conhecia o trabalho do Marcelo que simplesmente é perfeito e as dicas dele no blog são valiosíssimas para quem trabalha com diagramação.
    Sucesso Altair e Marcelo, vcs mandam bem pacas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: