Cuidando da nossa imagem

Nós que trabalhamos como fotografia, clicando ou fazendo o tratamento, retoque ou diagramação, acabamos sempre cuidando da imagem dos outros, e às vezes, nem nos preocupamos com a nossa. Seja uma foto para o perfil de uma rede social, como o Facebook ou o Twitter, ou um retrato fiel de quem somos para divulgar nosso trabalho, é fundamental percebermos o quanto isso é importante para nossa imagem e a percepção de quem somos e de como somos vistos.

Recentemente, fui conhecer o estúdio do fotógrafo Manoel Guimaraes, em Curitiba. Ele é um mestre dos retratos. Faz ensaios incríveis de famílias, mulheres e crianças. No seu portfolio mais de 40 mil books. Uma verdadeira lenda da fotografia no Brasil. Seu estilo único, com fotos preto-e-branco marcantes, na maioria das vezes em alto contraste, tocam nosso coração, nos fazem refletir e perceber a densidade da vida e o explendor da arte de fotografar. Nessa visita casual, Manoel me pegou de surpresa e fez em 5 minutos alguns retratos meus. Não sou nenhum modelo de beleza, mas nunca me vi retrato com tamanha precisão. Me enxerguei nas fotos. Vi naqueles retratos meu estilo, quem eu sou, de onde vim e para onde vou. Até bonito me achei (rsrsrsrsrs)… para quem está chegando nos quarenta anos isso é bem importante. Embora esse post não seja uma questão de tratamento digital de imagem, mas é uma questão de como é bom ter uma boa imagem, ou nesse caso, um bom retrato.

altair-hoppe

altair_hoppe

Deixe uma resposta

