Uma “semana” para nunca esquecer

Semana da Fotografia

Há dias em nossas vidas que nunca esquecemos. O dia nascemos. O primeiro dia que vamos à escola. O dia do primeiro beijo. O dia que casamos ou o dia que nasce um filho. E embora, a gente se esforce para que todo dia seja assim, inesquecível, a vida, sabiamente, separa apenas poucos dias para nunca mais sair de nossas memórias e corações. Há muitos anos tenho andado na estrada da fotografia, trabalhado dia e noite, de segunda a segunda, de manhã, tarde e madrugada, para que possamos dar nossa contribuição à fotografia, pela paixão, pelo amor a arte de mostrar o mundo através de imagens. Acredito, que o verdadeiro mundo, o verdadeiro ser humano é revelado através de uma fotografia, com toda sua pureza, explendor e beleza. Uma magia vai muito além da razão.

Nessa semana a vida resolveu me dar um grande presente. Daqui pra frente, vou lembrar do dia primeiro que fui à escola, do dia que casei, do dia que nasceram meus filhos e da Semana da Fotografia 2012. Agradeço à todos congressistas, à todos palestrantes: Evandro Rocha, Marcelo Caetano, Leandro Nunes, Ernesto Tarnoczy, Vanessa Freire, Manolo Rodríguez, Anderson Miranda, Eduardo Trauer, Brasilio Wille, Tyto Neves, Primo Tacca Neto e Drausio Tuzzolo, e toda equipe da iPhoto Editora e Famm Eventos, para alegria, dedicação, amor e entrega para realizar esse congresso. Um beijo no coração de todos! Já estou com muitas saudades…

4 Respostas to “Uma “semana” para nunca esquecer”

  1. Foi linda a semana da fotografia Altair!
    parabéns por todo seu empenho e dedicação.

  2. A Semana da Fotografia terminou!!!! Foi maravilhoso todo o conhecimento mais uma vez compartilhado. Eu vi a luz !!! (no sentido filosófico da palavra e na linguagem fotográfica)… O saber não tem preço que pague… enfim… foi bom demais. Foi bom também o papo com Adriano Gonçalves e relembrar o meu amigo Josemar Martins. Foi mais bacana ainda descobrir que eu morei na casa do tio do Eduardo Trauer em São Luiz Gonzaga e que ambos passamos momentos da nossa infância (mesmo que em épocas separadas) naquela casa fantástica.
    Sonhar e inspirar-se com as imagens de Vanessa Freire, Anderson Miranda, Evandro Rocha e Primo Tacca. Aprender com Ernesto Tarnoczy (fantástico), Eduardo Trauer e Brasílio Wille. Divertir-se com Drausio Tuzzolo e sua direção de modelos única. Tyto Neves (vc é o cara!). Altair Hoppe e seu photoshop exorcizado!!! Bom Demais!!!!!Parabéns Altair e toda equipe da Iphoto.

  3. João Carlos Maba. Says:

    Altair! Muito obrigado, graças a você e sua equipe, estou me sentindo cada vez mais preparado para o mundo da fotografia, afinal como estava na apresentação do congresso: “Nós amamos fotografia”. Desculpe a minha emoção ao te agradecer pessoalmente, fiquei muito feliz com esse congresso e o principal, o seu apoio, as suas dicas, a sua atenção para comigo. Pois fui muito criticado por parentes, alguns falaram até que eu não teria futuro! Ainda bem que não desisti, pois a minha vida está voltada para a fotografia! Mais uma vez muito obrigado Altair e a minha segunda família Iphoto Editora! Parabéns! E que venha a Semana da Fotografia 2013!

  4. Realmente, uma semana incrível, ótimos palestrantes, o conteúdo da palestras atendia de forma geral a todos, emocionante, voltei desse congresso com uma visão totalmente diferente sobre meu trabalho, agradeço a Altair, James, a Bia, e toda galera da Iphoto, bem como todos os envolvidos nesse projeto. PARABÉNS!!!

Deixe uma resposta

