Para manter a tradição

A Victoria´s Secret é hors concours quando o assunto é erros de edição e retoque no Photoshop. É muito difícil haver o lançamento de um catálogo ou site sem que haja uma falha, vamos dizer “bizarra”. Veja a imagem abaixo. Note a posição das pernas da modelo na foto publicada no site da loja. Observe com a posição do tronco e das pernas estão desalinhados. E esse erro é muito comum. A revista Veja aqui do Brasil também publicou uma capa com o mesmo problema (clique aqui e veja a imagem). Agora localize a mão direita da modelo. Ela está quase na extremidade do vestido. Para essa mão “boba” se conectar ao braço colado ao corpo, só se essa modelo fosse a mulher elástico ou possuísse um antebraço fora de qualquer padrão. Explicação mais correta: mais um erro de edição. Dois na mesmo imagem. Assim está explicado o título de hors concours para a Victoria´s Secret.

5 Respostas to “Para manter a tradição”

  1. O engraçado é que muita gente coloca a culpa no Photoshop, quando na verdade, a culpa é de quem fez a edição e não do aplicativo.

    • Altair Hoppe Says:

      Realmente, sempre é necessário fazer essa distinção. Jamais a culpa será do software em si. A falha é do profissional que executa a tarefa. Por isso, sempre devemos ficar atentos e revisar uma, duas ou três vezes as nossas criações para evitar os erros e a consequente perde de credibilidade.

  2. Será que nessas revistas ou agências não há alguém para revisar e aprovar o trabalho?

  3. Isso aí é apenas uma ilusão de ótica devido ao vestido esvoaçante. Não me parece uma bizarrice de Photoshop.

    Coloquem essa foto no PS e com a caneta tracem uma linha curva entre a coxa e a cintura para verificar que é uma posição de corpo bem possível e até graciosa, levemente inclinada. Outra coisa: usando uma grade vocês vão perceber que o rosto está bem alinhado entre os dois joelhos. A extensão do braço direito tambem me parece bem compatível, basta medir com a régua do Photoshop pra ver que os dois braços são iguais

    Agora, a capa da Veja é outra coisa, né? Alí parece mesmo que ocorreu um erro…

  4. e o braço direito dela? deve ter uns 2m de braço ali, quando esticado! kkkk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: