Altair Hoppe >> Retoques no Photoshop: nem Jéssica Alba escapou

A atriz Jéssica Alba foi a estrela da campanha da Campari em 2009. Sua beleza ficou muito conhecida nas cenas do filme Sin City – A cidade do pecado, de Frank Muller. Sua beleza estonteante parecia livre dos retoques digitais do Photoshop ou ajustes de edição. Bem, se ela continuasse como a mulher invisível, quando participou do filme Quarteto Fantástico, talvez teria se livrado das carimbadas do Photoshop. Como isso não foi possível… No calendário da Campari, além dos ajustes no fundo da imagem, foram sutilmente removidas dobras das roupas e curvas do corpo, como também foram adicionados generosos cabelos e tons mais vivos em toda a imagem. Sem dúvida, um belo trabalho de edição que mostra o quanto podemos utilizar o Photoshop para aprimorar a nossa imagem final. Portanto, fica aí a sugestão de acabamentos.

No sentido oposto da edição da Campari, temos a capa da revista Veja, publicada 27 de maio de 2009. Sob o título: Emagrecer pode ser uma delícia. A revista fez uma montagem no mínimo de qualidade duvidosa (veja acima). O alinhamento das pernas e do tronco da modelo é, vamos dizer, incompatível. A ideia da arte é bem interessante, mas a execução não foi das melhores. Um pequeno descuido, e lá se foi a qualidade do trabalho! Até por isso, a capa acabou no Photoshopdisasters – site especializado em publicar montagens e edições com falhas de todo o mundo. Diante de um exemplo deste, temos que cada vez mais redobrar nossa atenção. Se precisar alterar ou ajustar uma imagem faça de tal forma que ninguém perceba que houve uma manipulação, se não conseguir, passe o trabalho para alguém especializado. Jamais coloque em risco a credibilidade de sua marca ou estúdio. Este é o seu maior patrimônio!

7 Respostas to “Altair Hoppe >> Retoques no Photoshop: nem Jéssica Alba escapou”

  1. João Eduardo Says:

    Caro Altair, não sou um especialista, mas em relação às fotos da Jessica Alba, tenho quase certeza, qua a foto retocada não surgiu da manipulação da foto mostrada anteriormente. São fotos diferentes. Dá pra notar. A posição dos dedos, a angulação da cabeça, entre outros detalhes, dão a dica. Claro que o resultado final mostra grande qualidade e profissionalismo, mas certamente a foto de origem é outra.

    Abraço.

    • Altair Hoppe Says:

      João, de fato as fotos não são as mesmas. Elas fazem parte da mesma sequência apenas. Embora, de para notar que realmente houve os ajustes, como a redução da cintura, suavização da pele, e todos bem executados. Parabéns pela percepção! Abraço e sucesso!

  2. hhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    legal

  3. […] erro é muito comum. A revista Veja aqui do Brasil também publicou uma capa com o mesmo problema (clique aqui e veja a imagem). Agora localize a mão direita da modelo. Ela está quase na extremidade do vestido. Para essa […]

  4. Marcio costa Says:

    Caro Altair Hopper,

    Qualquer fotografo amador , ou fraquinho como eu vê
    que as fotos são deferentes, poi o braço esquerdo da
    moça da esquerda está de traz do mastro da porta, e
    o braço esquerdo da moça da direita ultrapassa o mastro
    que compoe a porta.
    Também o cabelo da moça da esquerda está mais fechado
    os caxos mais baixo do que da moça da direita, e a moça da
    direita está com as pontas dos cabelos para baixo da linha do busto, e isso quer dizer que as fotos não são as mesmas.

    Um abraço!

  5. Altair, você já deve ter percebido as capas da revista Nova. Parece que exageram na maquiagem e nos retoques, deixando como resultado as “belas” menos belas.

  6. […] erro é muito comum. A revista Veja aqui do Brasil também publicou uma capa com o mesmo problema (clique aqui e veja a imagem). Agora localize a mão direita da modelo. Ela está quase na extremidade do vestido. Para essa […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: